• ÉDEZ

Jardim no apartamento: 8 dicas para fazer o seu

As cidades estão em constante crescimento, e, diante disso, é cada vez maior o número de pessoas que opta por morar em apartamentos e condomínios de prédios em vez de casas, procurando maior conforto, proximidade do local de trabalho ou mesmo mais segurança. Porém, infelizmente, com a falta de espaço dos imóveis urbanos, muita gente tem se afastado do simples hábito de cultivar plantas em casa.

A boa notícia é que não é impossível ter o seu jardim com flores e temperos no apartamento, e com algumas adaptações você pode encher seu lar de plantas. Descubra, no post de hoje, 8 dicas para montar o seu cantinho verde.



1. Escolha o local onde ficará o seu jardim

O primeiro passo para montar um jardim no seu apartamento é encontrar o local adequado para se fazer isso. Você tem uma varanda ou algum local da casa onde é possível ter contato com o ar ambiente e a luz solar? Se sim, organize esse espaço para começar a montar seu jardim.

2. Atenção com o clima

O clima da sua cidade diz muito sobre o tipo de planta que você poderá cultivar. No local que você separou para montar o jardim venta muito? Se sim, escolha plantas adequadas para resistir a essa pressão das correntes de ar. O sol que bate no local é muito forte? Então, pesquise espécies que são capazes de suportar essa situação.

3. Plantas precisam de luz

Não adianta querer montar um jardim no seu apartamento em um ambiente fechado e sem entrada de luz: as plantas precisam do contato com os raios solares para produzir energia para sobreviver. Por isso, garanta que o local onde você vai montar o seu jardim receba uma boa dose de luz solar durante o dia, mesmo que indireta.

4. Use pallets para dar um look diferente

Você não tem espaço para fazer um jardim tradicional horizontal? Que tal contar com a ajuda de pallets para montar um jardim vertical? Busque modelos de pallets em lojas especializadas de jardinagem ou até em grandes mercados e armazéns que usam esses materiais para transportar seus produtos.

Se precisar, conte com ajuda profissional para garantir a fixação adequada do seu jardim vertical.

5. Usar material reciclado pode ser uma boa ideia

Ser criativo na hora de montar o seu jardim dentro do apartamento pode ser uma estratégia muito interessante. Usar materiais reciclados, como latas de tinta higienizadas, vidros de molho e até garrafas pet cortadas podem ser ótimas ideias para montar um jardim criativo e também sustentável. Pense nisso!

6. Se for montar uma horta, escolha os alimentos que você vai consumir frequentemente

Você optou por fazer uma horta no seu espaço para jardim? Essa é uma ótima ideia! Só não se esqueça de cultivar aqueles alimentos que realmente fazem parte da sua rotina, para que você não desperdice os produtos que conseguiu colher, certo?

7.Compre ferramentas de jardinagem para a manutenção

Todo bom jardineiro conta com excelentes ferramentas para organizar e cultivar corretamente as suas plantas. No seu apartamento, não seria diferente. Por isso, se você não tem regadores, pás e outros materiais essenciais para um bom cultivo, corra até a loja especializada em jardinagem mais próxima para garantir tudo o que suas plantinhas precisam para se manterem saudáveis e vivas. Fertilizantes e repelentes naturais também podem ser adquiridos nesses comércios.

8.Não se esqueça: plantas precisam de cuidados constantes

Cuidar de plantas é como cuidar de qualquer outro ser vivo: é necessário organizar seu tempo para oferecer atenção e carinho para que elas cresçam corretamente e se mantenham sempre vistosas, agregando valor à decoração do seu apartamento. Separe alguns minutos do dia para o seu jardim e, se precisar viajar, peça a um amigo, familiar ou vizinho que venha regar suas plantas periodicamente.

Agora que você tem todas essas dicas em mãos, está pronto para montar o jardim perfeito para o seu apartamento!

UMA EMPRESA 
DO GRUPO HERVAL

Móveis ÉDEZ 

E-mail: contato@moveisedez.com.br 

Endereço: Rua Rincão, 471 | Bairro Rincão
Novo Hamburgo/RS | CEP 93310-460

Telefone: +55 51 3564-8300